Total de visualizações de página

domingo, 5 de maio de 2013

Preços da Mão de Obra em Instalações Elétricas



Sobre a Tabela de Preços da Mão de Obra
 em Instalações e Serviços Elétricos
Ano 2014
ATENÇÃO:
  • ANTES DE QUESTIONAR OS VALORES, LEMBRE QUE O SERVIÇOS ELÉTRICOS BEM EFETUADOS SÃO DURADOUROS (FICAM DÉCADAS NO LOCAL) REQUEREM, PLANEJAMENTO, RESPONSABILIDADES, ENVOLVEM CONHECIMENTOS TÉCNICOS E RISCOS.
  • UTILIZE ESSA TABELA PARA AVALIAR A MÃO DE OBRA APROPRIADA POIS FOI ELABORADA COMO REFERÊNCIA EM VALORES COMPETITIVOS OS QUAIS FORAM CONSULTADOS E SÃO ATUAIS NO MERCADO DE TRABALHO NA REGIÃO NA ÁREA ELÉTRICA. A PARTIR DELA VOCÊ PODE AVALIAR QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ.
  • E NÃO FAÇA LEVANTAMENTO DE PREÇOS PARA QUE O SERVIÇO SEJA EXECUTADO POR TERCEIROS PARA COMPARAR USE ESSA TABELA.


 AVISO:

Essa tabela de preços pode variar de acordo com a complexidade do trabalho, é valida somente para a região onde eu atuo e foi elaborada para quem quer trabalhar a preços razoáveis em um mercado competitivo, desaconselho cobrir oferta menor ou inflacionar a mesma.

Para quem esta tomando como referência, saiba que cada profissional tem sua própria tabela de preços conforme sua qualificação, experiência e clientela.

Para profissionais estou disponibilizando a tabela em doc sem os valores para que possa adequá-la ao seu mercado de trabalho.
(Baixe aqui) e a adicione seus valores.


PS Agradeço, se você conhecer o blog inteiro não só a tabela de preços; alguma das postagens também pode lhe interessar.

ATENÇÃO: Não estou enviando a tabela por e-mail.
Ela esta disponível para; copiar, imprimir, acessar de qualquer lugar.
Creio que não seja preciso que a envie também.
Grato por comprender.


Estou facilitando para que tem dificuldades em baixar a tabela:


Ano 2014
Serviço
Valor cobrado
Troca ou substituição de; Lâmpada (até 3m do chão), interruptor, bocal, plug, tomada, Chuveiro Elétrico e (troca de resistência de chuveiro)
visita 
R$ 40,00 (Único)
 e R$ 30,00
Cada um seguinte
Chuveiro Elétrico Instalação (com expansão de carga)
R$ 80,00
Chuveiro Elétrico Instalação de (novo circuito independente com disjuntor)
R$ 100,00
Manutenção; em (lâmpada fluorescente com reator)ou(Ventilador troca de capacitor) a partir de
R$ 30,00
Instalação ou troca de (ponto de luz) simples com passada de fios e interruptor
R$ 50,00
Tomada: adicionar ao circuito já existente com passada de fios
R$ 50,00
Tomada especial 127v ou 220v (bi ou tri polar com aterramento) para micro-ondas, fritadeira...
com circuito novo adicionado independente com disjuntor próprio.
R$ 100,00
Ventilador / exaustor; troca simples (substituição) sem passada de fios
R$ 60,00
Ventilador / exaustor (Instalação) com passada de fios e comando (+ R$ 20,00 com lâmpada)
R$ 100,00
Correção de: conexão antiga, falha ou avaria nas instalações elétricas (a partir de)
R$ 80,00
Substituição de disjuntor (com verificação de sobrecarga)
R$ 30,00
Troca de disjuntor e fiação com expansão de carga ( e com verificação de sobrecarga a partir de)
R$ 100,00

Quadro de distribuição: barramentos ou jamper de derivação em instalação nova ou expansão de rede (preço por disjuntor com ramada de fio de saída)


R$ 35,00
Padrão de entrada (sede de medidor) monofásico até (5Kva) RECOM BT LIGHT
(Somente; projeto, + pedido de ligação e Montagem do kit)                                  A partir de: 
R$ 100,00
+ R$100,00 com fixação de poste.
Padrão de entrada (sede de medidor) trifásico até (15Kva) RECOM BT LIGHT
(projeto, pedido de ligação e Montagem do kit)                                                          A partir de:
R$ 250,00
+ R$100,00 com fixação de poste.
Instalação de rede subterrânea por Metro linear (em terra, gramado...) de acordo com ABNT NBR 5410
R$ 8,00
Instalação de rede subterrânea por Metro linear (em obstáculo piso concretado, pedra...)
para acabamento deve contratar pedreiro
R$ 15,00
Colocação de eletroduto condulete externo (metro linear)
R$ 2,50
Conversão da tensão de equipamentos (simples)
R$ 80,00
Conversão de tensão de equipamentos (complexa)
R$ 160,00
Importante:
Os valores sugeridos estão sujeito a variação quando necessário subir em sotam, forro ou laje trabalhar com linha viva dentre outros.
Observação: Adicionar 10% em caso a instalação interna (Embutida) com fio rígido.


Valores de Visita:

Atendimento por Chamado simples (agendado), hora trabalhada:

Horário comercial R$30,00 a contar do chamado.

Horário (Não) comercial R$40,00 a contar do chamado.

Atendimento de emergência / urgência  (R$ 50,00 hora trabalhada) à contar do chamado.

Valores de projetos elétricos a combinar, nos envie um e-mail.


DICA:

PLANEJE E SEJA ESPECIFICO NO QUE PRETENDE INSTALAR; NÃO HÁ COMO CALCULAR POR ADIVINHAÇÃO.
CONTRATE O PEDREIRO PARA ALVENARIA E ACABAMENTO: INSTALAÇÃO EMBUTIDA (CORTE DE PAREDE E FIXAÇÃO DE ELETRODUTO CORRUGADO), FIXAÇÃO DE CAIXAS EM PAREDE OU MUROS...

Diária individual

R$ 160,00

Hora trabalhada por

R$20,00

Horas extras e hora trabalhada em feriados e finais de semana
R$ 26,25

Diária; Sábado ou Domingo

R$210,00

Diária com ajudante

R$200,00

Hora trabalhada (com ajudante)

R$ 25,00

Horas extras e hora trabalhada em feriados e finais de semana (com ajudante)
R$ 37,50

Diária; Sábado ou Domingo (com ajudante)

R$300,00

Pesquisa de preços e (orçamento de materiais), Planta / manual de especificação da instalação elétrica é por conta do cliente ou (+ 10% do valor de mão da obra total).


Obs.: Orçamentos, estudos projetos, emissão de ART(Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREA), geram custos adicionais variáveis de acordo com a complexidade.

Tabela provisória para base de calculo aproximado para serviços por empreitada:

A combinar.


Contratação semestral para prestação de serviços:
Salário individual R$ 2.800,00 dois mil e oitocentos Reais
jornada de trabalho de segunda-feira a sexta-feira das
8:00 hs ao 12:00 hs 13:30 hs às 16:30 hs


http://www.aquitemrh.com.br/salarios.php



  

Conheça nosso parceiro:

http://www.saladaeletrica.com.br/

64 comentários:

  1. OLÁ, VC PODE POR GENTILEZA MANDAR PARA O MEU EMAIL UMA COM OS VALORES POR FAVOR... ESTOU COMEÇANDO AGORA E GOSTARIA DE UMA NOÇÃO.
    ATT
    DANIEL

    dhannielleao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo pela dica de preço.........abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela sua boa vontade! você é um homem abençoado do Senhor. por pensar nos seus colegas de profissão. Pois eu estou começando agora neste ramo e não sabia como cobrar um preço justo e honesto pelo meu trabalho.
    valeu fera Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, será que vc faz a gentileza de me mandar por e-mail essa tabela?
    Pois estou iniciando agora, e ainda não tenho muita intimidade com orçamentos.
    E-mail: ajpj19.2011@gmail.com
    Obrigado.
    Amauri

    ResponderExcluir
  5. meus parabéns pelo artigo, estou adorei! Bom estou iniciando a profissão como eletricista residencial e estou com planejamento para ganhar bastantes clientes prestando serviço de manutenção preventiva e corretiva em residencias e comércios na cidade de Niterói – Rio de Janeiro, lugar de praias e de pessoas com dinheiro. Quanto posso cobrar mensalmente para prestar esse tipo de serviço por cada imóvel? R$ 100,00 por mês está caro ou barato? O calculo pode ser feito em m2? O serviço de mão de obra será trocar lampadas, tomadas, disjuntores, interruptores com defeito, fazer pequenos reparos..etc. Enviar por favor para o e-mail: vinicius-andrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ola poderia mandar atualizada completa para rogerio_montagens.eletricas@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Estou trabalhando um pouco por conta, poderia me encaminhar uma tabela mais completa, se você tiver?

    luizfocastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo artigo
    Também estou começando e gostaria de receber via email esta tabela atualizada.
    leandrof.santos@bol.com.br ou lseletrica@hotmai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu site amigo!!!
    estou começando agora a trabalhar por conta própria na área de projetos, será que podia me mandar uma tabela de orçamentos, pois não sei nem como começar!! meu e-mail: diegoharryson@outlook.com,
    Precisando tambem, estamos ai...

    ResponderExcluir
  10. Sou eletricista, trabalho com carteira assinada mas acho que nunca cobrei o que é real. Minha prestação de serviço é garantida dentro das normas da NBR. Meus orçamento estar um pouco abaixo do apresentado nesta tabela. Vou rever, valeu.

    ResponderExcluir
  11. Valeu, suas tabelas são claras e me ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE, SOU ELETRICISTA PREDIAL/RESIDENCIAL NA REGIÃO DOS LAGOS. MINHA DIÁRIA É R$ 200,00. GOSTARIA DE SABER COMO COBRAR HORAS EXTRAS DE DIAS NORMAIS, E HORAS EXTRAS DE FERIADOS,SABADO,DOMINGO. E GOSTARIA DE SABER SE FERIADOS,SABADO,DOMINGO ATÉ 12 HORAS QUANTO CUSTA E DEPOIS ATÉ AS 16 HORAS. QUANTO COBRAR. DESDE DE JÁ AGRADEÇO. MEU E.MAIL gaom582009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. gostaria de receber esta tabela no meu imail, por favor chegadoss@gmail.com obrigado, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  14. parabens pela dica, eu gostaria de saber, se tambem tem o valor de cada funcionario, e como eu faço para cobra o metro quadrado, pois estou com um cliente e ele me disse que gostaria que eu cobra se em mt², nao sei como fazer, e se possivel mande esta tabela que voce elaborou para o meu e-mail: rtr.caetano@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. muito bom, eu estava sem noção de preço ajudou bastante e pelos calculos que eu estava fazendo realmente bateu certinho!!!

    ResponderExcluir
  16. muito bom esta tabela vai me ajudar bastante na hora de fazer um orçamento
    você pode me enviar uma copia meu email é jagnaldoalvesoliveira@gmail.com
    desde já meus agradecimentos

    ResponderExcluir
  17. OI ESTOU GERENCIANDO UMA EMPRESA ANTIGA NO MERCADO MAIS INFORMAL POIS GOSTÁRIA DE UMA FORÇA E ME ENVIAR A COPIA PARA MEU EMAIL É ELETROARTASSIS@HOTMAIL.COM OBRIGADO

    ResponderExcluir
  18. Vocês indicam algum profissional?
    Gostaria de um orçamento para fazer caminho da elétrica na minha casa (já tenho a planta), pintar e aumentar o local do ar-condicionado na sala. Minha casa tem 95m². O caminho da elétrica em um dos quartos (15m²) já foi feito.

    ResponderExcluir
  19. Valeu, eu estava sem noção de preço, ajudou bastante....

    ResponderExcluir
  20. Realmente proveitoso seu blog. Parabens! pela iniciativa, isso é que é companheirismo!

    ResponderExcluir
  21. bom dia estou iniciando na area por conta propria estou sem noção de valores para orçamento. poderia me mandar por e-mail o valor de instalaçao bifasica e trifasica para maquina de marcenaria tomadas e lampadas 220 com passadas e quadro de barramento com dijuntor individual por maquina agradeço sua atenção
    e-mail:beto.eletricista@outlook.com

    ResponderExcluir
  22. Muito bom sua colaboração, grato

    ResponderExcluir
  23. olá Amigo! Muito boa sua tabela!! Pode mandar com os valores para geanpo@hotmail.com? abraços e bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  24. parabéns ,muito bem qualificado o blog, por gentileza mande-me a tabela com valores . luizoliveira.labo@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. boa tarde amigo deus te abencoe por ta nos ajudando tem como vc manda esta tabela pra meu imeil (laeciohora@hotmil.com)

    ResponderExcluir
  26. OLÁ, VC PODE POR GENTILEZA MANDAR PARA O MEU EMAIL UMA COM OS VALORES POR FAVOR... ESTOU COMEÇANDO AGORA E GOSTARIA DE UMA NOÇÃO. reginaldoeletronica2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Agradeço a todos pela!

    Visita infelizmente não há como enviar para todos a cópia por e-mail. mas disponibilizo para baixar (https://docs.google.com/file/d/0BxIBj2PaYu_SSGFiX1lkY3Z0ZFE/edit).

    Me comprometo em manter no ar dar a manutenção e as atualizações necessárias gostaria de que verificassem ao menos um vez por ano.

    ResponderExcluir
  28. poderia emviarpara mim as planilhas simonyjunio@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. olá Amigo! Muito boa sua tabela!! Estou iniciando agora apesar de já ter feito o curso a 2 anos de técnico eletrônico e atualmente faço técnico em eletrotécnica e só agora resolvi partir para este ramo de trabalho pode mandar para felipefeitosa06@hotmail.com ? abraços e bom trabalho!! agradeço desde já a solidariedade

    ResponderExcluir
  30. Boa noite amigo! Muito bom seu trabalho e seu site,gostaria de ter sua tabela para começar a trabalhar com eletricista,meu e mail amarildold@gmail.com. Fica grato pela sua boa vontade!!Abraços....

    ResponderExcluir
  31. olá estou muito satisfeito com o trabalho que vocês desempenham,isto ajuda e muito a todos que são do ramo, parabéns a todos vocês por este maravilhoso trabalho. ( GOSTARIA DE RECEBER ESTA TABELA NO MEU EMAIL SE NÃO FOR PEDIR MUITO UM GRANDE ABRAÇO) joelsoribeiro@live.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, boa noite.

    Estou começando neste ramo agora e gostaria muito que vocês me enviassem essa tabela por e-mail para que eu possa cobrar o preço justo.

    JonasFiilho@hotmail.com

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  33. Estou neste ramo agora e gostaria muito que vocês me enviassem essa tabela por e-mail para que eu possa cobrar o preço justo.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, será que vc faz a gentileza de me mandar por e-mail essa tabela?
    Pois estou iniciando agora, e ainda não tenho muita intimidade com orçamentos.

    email: wbminstalacoeseletricas@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. ola poderia me enviar a tabela de preço thaysso92@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. A exemplo dos colegas acima, também estou entrando no ramo e gostei muito de sua tabela apresentada.
    antoniocorecha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. muito bom cara, valeu estou começando agora, e isto me ajudou muito
    http://ezequiehl.wix.com/errdeletrica meu link estou montando uma pagina para atender minha região

    ResponderExcluir
  38. ola amigo tambem estou começando, e gostaria de uma referencia de valores, vc pode me enviar para o email carlin.cuiaba@hotmail.com desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Olá meu amigo gostaria que me enviasse a tabela de preço de instalação e troca e também em gesso qual é o seu preço por gentileza meu e-mail é danilosp.it@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Bom dia BEGNOMAR, estou voltando a trabalhar com elétrica.
    Gostaria de saber se você tem algum curso para aprimoramento.
    E também uma nova tabela de preços.
    Aguardo retorno e muito obrigado
    Jorge Moura
    mourajorge61 @gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Bom dia BEGNOMAR, estou voltando a trabalhar com elétrica.
    Gostaria de saber se você tem algum curso para aprimoramento.
    E também uma nova tabela de preços.
    Aguardo retorno e muito obrigado
    Jorge Moura
    mourajorge61 @gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Bom dia ! Obrigado pelas dicas, peço por favor, se possível mande sua tabelas de preço para meu email. Deus abençoe!
    vagnercruzbarbosa@gmail.com.

    ResponderExcluir
  43. bom dia ! estou começando como emprededor e gostaria de uma ajuda .gostaria que me enviasse orçamento de preços de tubulações ,pontos de tomadas ,interruptores , quadros ,cabines ,pará raios .

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber quanto vale um serviço de construção de uma malha de aterramento para uma balança rodoviária, cujo a resistência tive que deixar abaixo de 5 ohms, ficou com 4,5 ohms. Para isso tive quer fazer 80 metros de vala fincar 11 pontos de eletrodo de aterramento (haste) prolongáveis, emendando de 2 a 2 hastes, e, fazer tratamento com gel despolarizante (144 KG). Fiz várias medições para comparação, em dias e locais diferentes. Também fiz todas as emendas com solda exotermica.
    Att. Dorival

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde amigo , estou começando como empreendedor individual eletricista , e gostei das suas dicas,queria pedir por gentilesa que me enviasse por e-mail sua tabela de preços, ! joseregildo@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. gostei da sua tabela pensei que eu estava fora de preço mas esta no padrao muito obrig abrasss

    ResponderExcluir
  47. vc tem como me mandar essa tabela de preços ao meu email muito obrigado marcelomenezes39@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Ola boa noite estou começando e preciso muito de uma tabela de preços poderia me ajudar meu e-mail valeu leandrooliveira-_-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. quanto posso cobrar para instalar bomba submersa

    ResponderExcluir
  50. estou com dificuldade para fazer um orçamento,gostaria da sua ajuda.tenho 5 luminárias de emrgencia e 6 refletores de led com interuptores,mias nao tenho idéia de preços pois e o meu primeiro trabalho.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde, gostaria que me ajuda - se com um orçamento de uma bomba d´água trifásica e uma monofásica

    ResponderExcluir
  52. Bom dia ! Essa tabela será muito util para mim, será que voce poderia me fazer a gentileza de me enviar por e-mail essa tabela?
    Pois estou iniciando agora, e ainda não tenho muita nossão de preços para fazer orçamentos.
    Grato desde já: e-mail; ari.delfim@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde!
    você pode me mandar essa planilha por Email?
    kgeletricista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Olá , voce pode me enviar esta tabela com os preços, obrigado!

    rizzieletrica@gmail.com

    VAleu

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de receber tabela de preços de serviços eletricos residencias e prediais, como tambem valor mensal pra fazer manutenção em 4 galpões em cidades: Guarulhos, Limeira e Paulínia eu moro em Sumaré. Não tenho a menor idéia de quanto cobrar. Poderia mim ajudar?
    Grato: Ildenêr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou reenvianda a mensagem com confirmação do imail.
      Gostaria de receber tabela de preços de serviços eletricos residencias e prediais, como tambem valor mensal pra fazer manutenção em 4 galpões em cidades: Guarulhos, Limeira e Paulínia eu moro em Sumaré. Não tenho a menor idéia de quanto cobrar. Poderia mim ajudar?
      Grato: Ildenêr .imail-ildenernevesalmeida@hotmail.com.br

      Excluir
  56. Como fazer orçamento de fios?
    como calcular a metragem certa que vou gastar?
    tenho uma casa e queria ir fazendo os calculos...

    ResponderExcluir
  57. muiito obrigado pela dica e que o senhor jesuste abençoe

    ResponderExcluir
  58. Olá amigo eu agradeço pela sua ajuda Deus te proteja

    ResponderExcluir
  59. Ola Amigos boa noite!
    Eu gostaria de pedir a gentileza para quem tiver e puder me enviar a tabela de preços para instalação e manutenção elétrica residencial.
    desde agradeço e grande abraço , Celso
    eletricistasjc@gmail.com

    ResponderExcluir